O que é UFMBB

A UFMBB (União Feminina Missionária Batista do Brasil) é um órgão executivo da Convenção Batista Brasileira, CBB. É constituída das organizações de mulheres (MCA), jovens (JCA), meninas e adolescentes (MR) e crianças (AM) das igrejas batistas do Brasil filiadas à CBB e tem como objetivo geral – valorizar a educação cristã missionária na igreja local, a fim de que seus membros reconheçam a soberania do Deus Triúno e cumpram a grande comissão.

NOSSA MISSÃO
Viabilizar a educação cristã missionária de crianças, meninas, adolescentes, jovens e mulheres, afim de que se comprometam com a expansão do reino de Deus.

ESTRUTURA DA UFMBB  Para dinamizar o trabalho, a UFMBB do Brasil tem uma estrutura vincular, isto é, cada estado tem a sua UFMB, que através de seu Conselho Geral, zela pelo trabalho no campo e recebe sugestões da UFMBB, adaptando as suas necessidades e realidades.
As Uniões Estaduais, por sua vez, dividem-se por regiões geográficas ou associações e formam a UFMB da Associação, que através de uma diretoria dinamiza o trabalho, levando em consideração as sugestões que recebe da UFMB do campo.
A UFMBB tem como poder máximo a sua Assembléia Geral. Nesta assembléia, reúne membros de todas as organizações, devidamente credenciadas. A assembléia acontece anualmente, por ocasião da Convenção Batista  Brasileira, podendo haver assembléias extraordinárias convocadas quando necessário.
Para a realização de seus fins, a Assembléia elege uma Diretoria e um Conselho Geral, que administra, planeja e coordena as atividades da UFMBB, e é composto de oito membros eleitos pela Assembléia, renovados em 50% a cada dois anos, que são: dois suplentes; uma representante devidamente credenciada de cada campo, geralmente as diretoras executivas de cada estado; a diretora executiva da UFMBB; as coordenadoras nacionais das organizações; as representantes regionais e as diretoras executivas dos educandários SEC e CIEM.
Cada UFMB estadual, com algumas exceções, tem sua estrutura de funcionamento segundo o modelo da UFMBB.

Leia mais!